Contribuidores

João Barata   (freguesias de Almaceda, Ninho do Açor, Sobral do Campo, Tinalhas, Orvalho e Vale da Senhora da Póvoa)
José Teodoro Prata   (freguesia de São Vicenta da Beira), site: dosenxidros.blogspot.fr
Padre António Castanheira   (freguesia de Lousa), site: sites.google.com/site/lousanet
António da Graça Pereira   (freguesias de Lousa, Malpica do Tejo, Alcains, Monforte da Beira, São Miguel de Acha, Rosmaninhal, Orca, Aranhas e Freixial do Campo), site: genealogiafb.blogspot.fr/2016/02
Vitor Manuel Pais de Carvalho   (freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos, Mata, Tinalhas, Freixial do Campo, Alcains, São Vicenta da Beira, Ninho do Açor, Cafede, Vale da Senhora da Póvoa, Salgueiro do Campo, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Sarzedas e Juncal do Campo)
Lourval dos Santos Silva   (freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos, Alcains, São Vicenta da Beira, Ninho do Açor, Salgueiro do Campo, Escalos de Baixo, Escalos de Cima, Lardosa, Sarzedas e Juncal do Campo)
Luís Duque Vieira   (freguesias de Póvoa de Rio de Moinhos, Mata, Cafede e Salgueiro do Campo)
Horácio Brás Jorge   (freguesias de Tinalhas, Freixial do Campo, Ninho do Açor e Salgueiro do Campo)
Maria Leopoldina Manteigas   (freguesia de Vale da Senhora da Póvoa)
Alexandra Pires   (freguesia de Souto da Casa)
Paula Luís   (freguesia da Lardosa)

Contribuições

As contribuições para este site podem ser propostas de várias maneiras:

Contribuir um ficheiro Excel

O modelo Excel está disponível e pode ser baixado através deste link. Depois de ser baixado e aberto, você poderá ver que ele contém quatro folhas: Para cada freguesia, um ficheiro distinto deve ser preenchido.

Finalmente, quando você sente que a indexação está concluída (ou que não lhe pode dedicar mais tempo suficiente), agradeço que envie todos os arquivos do Excel afim que possa os integrar neste site. Não é necessário esperar que a indexação de uma freguesia seja completada, antes de enviar um ficheiro. Todos os envios, mesmo incompletos, serão tratados. Naturalmente a sua contribuição será exibida numa página dedicada deste site.

Os ficheiros devem ser enviados para o seguinte endereço: Joao Barata.

Para as pessoas que nunca praticaram a indexação de registros, vou tentar explicar em poucas linhas como proceder.
No princípio você tem que ir no site de Arquivo Distrital de Castelo Branco, cujos registros digitalizados estão listados no site de Tombo.pt (por exemplo: http://tombo.pt/f/ctb22). Depois de escolher uma freguesia, você pode então começar o processo de indexação.
Esta lista de registos deverá ser preenchida na folha nomeada "Registos" do ficheiro Excel. Depois de escolher um registo, e dependendo do tipo de registro escolhido, você deve então selecionar a folha do documento Excel apropriada ('Batismo', 'Casamento' o 'Obito'). Todas as páginas do registo devem ser lidas em ordem e os actos indexados na folha do documento Excel.
A indexação dos registos deve ser conduzida ano após ano, anotando todas as informações solicitadas no arquivo excel (e adicionando todas as informações relevantes adicionais nos comentários).